sábado, 4 de julho de 2009

Teria o Black Eyed Peas roubado Mancry de Freeland?!


Quem levantou a bola foi o próprio Adam Freeland em seu Twitter. Para o DJ e mente criativa por trás do Freeland, a música Mancry, faixa do último disco lançado pela banda, é parecida demais com Party all the Time, música do novo disco do Black Eyed Peas que saiu recentemente. Ouça abaixo e tire suas próprias conclusões. Não é preciso muito esforço para perceber que as duas tem bases bem semelhantes:

Mancry - Freeland

Party All the Time - Black Eyed Peas

...e as duas faixas juntas, sobrepostas


Embora tenha compartilhado a suspeita de plágio, Adam não anunciou se vai tomar alguma medida legal contra a banda de hip hop.

Adam Freeland é um dos fundadores do movimento breakbeat no Reino Unido. Durante a década de 90, o cara correu o mundo divulgando a cena eletrônica. Em 2005, porém, resolveu convidar o amigo Alex Metric e o cantor Kurt Bauman para formar o Freeland, um projeto que permitia ao DJ acrescentar duas de suas paixões - indie rock e shoegaze - às músicas que vinha fazendo.

O primeiro disco do trio, Cope, saiu em maio deste ano e contou com as participações especiais de uma infinidade de "roqueiros" como Tommy Lee (Motley Crue), Joe Santiago (Pixies), Brody Dalle (Distillers), Twiggy Ramirez (Marilyn Manson) e Jerry Casalle (Devo). O disco aliás, pode ser ouvido inteirinho no MySpace e no site oficial do trio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário