terça-feira, 9 de junho de 2009

BLK JKS anunciam detalhes de debut


O BLK JKS (lê-se Black Jacks) anunciou alguns poucos detalhes sobre seu disco de estréia. Intitulado After Robots, o LP deverá ser lançado no dia 8 de setembro pela Secretaly Canadian. A música Molalatladi, faixa que estará presente no disco, já está liberada para audição no MySpace do grupo


Aliás, quem não conhece o grupo sul-africano, a dica é correr atrás de alguns sons, porque os caras são BEM promissores. Formado em 2000 em Joanesburgo pelos amigos de infância Mpmelelo Mcata e Linda Buthelezi, o BLK JKS conta ainda com Molefi Makananise e Tshepang Ramoba, ambos do bairro pobre de Soweto.

Até agora, o grupo lançou apenas dois EPs. O primeiro, Lakeside, um 10 polegadas em vinil, saiu em novembro de 2007 e fez tanto barulho lá fora que catapultou os africanos para a capa da revista americana Fader. A partir daí, as músicas do BLK JKS puderam ser ouvidas nas bocas dos mais atentos a este rock meio étnico, encharcado de bom ruído e um groove que só podia ser africano. O segundo disquinho, Mistery, saiu agora em março pelas mãos da gravadora indie Secret Canadian, que logo botou o grupo pra trabalhar e percorrer os Estados Unidos fazendo shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário