quarta-feira, 27 de maio de 2009

Video: Manics Street Preachers- Jackie Collins Existential Question Time

Jackie Collins Existential Question Time, primeiro single Journal For Plague Lovers do Maniac Street Preachers ganhou um clipezinho que com certeza te levará de volta aos anos 90. Assistam e depois me falem se não dá saudade?!






Produzido por Steve Albini, Journal For Plague Lovers é o nono disco da carreira dos galeses e foi lançado no dia 14 de maio. Todas as treze músicas do CD foram escritas por Richard James Edwards, antigo guitarrista da banda que desapareceu misteriosamente em 1995 e foi declarado morto de forma oficial em novembro do ano passado.

O disco causou uma certa polêmica nas lojas da Grã Bretanha, onde teve sua a capa censurada e proibida de ficar a mostra em uma rede de supermercados local. Tudo porque trazia o rosto de um garoto com tintas em tons marrons, azuis e pretos, o que poderia sugerir alguns ferimentos, como se o menino tivesse o rosto surrado, o que a banda disse não ter nada a ver:

“ É bizarro que supermercados achem que a capa vai afetar a psyché de alguém.Apenas achamos que era uma pintura bonita. Se você for familiarizado com o trabalho de Seville, sabe que há um monte de tons ocres, marrons e vermelhos. Talvez as pessoas queiram que sejamos mais provocativos que realmente temos sido. Nós apenas vimos uma versão mais moderna das pinceladas de Lucian Freud [opintor alemão]”. comentou o vocalista James Dean Bradfield em uma entrevista.

O desenho é assinado por Jenny Saville, que já havia emprestado um de seus trabalhos para o Manic, quando estampou a capa de The Holy Bible, disco lançado em 1994. Abaixo você confere a capa de Journal For Plague Lovers e as músicas que compõe o cd:

01. Peeled Apples
02. Jackie Collins Existential Question Time
03. Me and Stephen Hawking
04. This Joke Sport Severed
05. Journal for Plague Lovers
06. She Bathed Herself in a Bath of Bleach
07. Facing Page: Top Left
08. Marlon J.D.
09. Doors Closing Slowly
10. All Is Vanity
11. Pretension/Repulsion
12. Virginia State Epileptic Colony
13. William’s Last Words / Bag Lady

Nenhum comentário:

Postar um comentário