terça-feira, 5 de maio de 2009

Novo disco do Friendly Fires deve ter samba e calipso


Os ingleses do Friendly Fires sabem muito bem aonde vão buscar inspiração para as meusicas de seu novo disco: no samba e calipso. Foi o que revelou Ed MacFarlane, vocalista do trio, durante uma entrevista a BBC6 Music:
"Acho que nosso próximo álbum irá seguir a rota do samba. É algo que nós temos experimentado e que realmente gostamos. É um pouco diferente do que simplesmente fazer discos com batidas dance.”
Além dos dois, o festejo, ritmo peruano, também deve ser de influência para a banda:
“Outro dia vi um clipe no You Tube com garotas dançando e dois caras tocando tambores. Fiquei muito inspirado! A galera fica meio maluca e eu pensei ' cara, que absurdo!'. Eu quero incorporar isso a nossa música.” finalizou MacFarlane.

O grupo já flerta com alguns ritmos latinos – especialmente nosso samba – há um bom tempo. Em outubro do ano passado, por exemplo, durante um show na London King's College (KCLSU) na Inglaterra, o Friendly Fires convidou uma bateria de escola de samba e algumas passistas para dividir o palco durante a música Jump in the Pool, veja no vídeo abaixo.



Ainda não há previsão de lançamento de um novo disco da banda, mas o Friendly Fires espera lançar um single inédito em agosto. Atualmente o trio trabalha com o produtor Paul Epworth (Bloc Party e Florence and the Machine), além de preparar-se para fazer o show de aberura da apresentaçnao que comemora o retorno do Blur aos palcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário