quarta-feira, 6 de maio de 2009

Mais uma banda para Jack White

Jack White não sossega. Depois de tocar em três bandas – White Stripes, The Raconteurs e mais recentemente no The Dead Weather – o músico anunciou uma parceria com o Dex Romweber Duo, grupinho super adorado no underground americano.

O projeto, ainda sem nome, lança no final do mês um disco 7” pela Third Man, gravadora recém inaugurada pelo vocalista e guitarrista do White Stripes. As duas faixas que compõe o single foram gravadas no estúdio caseiro de White em Nashville sob a supervisão do produtor Vance Powell (The Raconteurs, The Dead Weather). Nelas Jack deve atacar de baixo, guitarra, violão e serrote, além dos vocais. Confira alguns detalhes do disquinho:
Lado A: Last Kind Word Blues by Geeshie Wiley
Dex Romweber - guitarra, vocal e piano
Jack White - guitarra acústica, guitarra principal, vocal
Sara Romweber - bateria

Lado B: The Wind Did Move' by Dex Romweber
Dex Rombweber - guitarra, orgão e vocal
Jack White - baixo e serrote
Sara RomWeber - bateria e tamborim
Para quem não conhece, o Dex Romweber Duo é uma dupla formada por Dex Romweber (frontman e formador do Flat Duo Jets, banda que foi inspiração para um monte de gente) e sua irmã Sara Romweber. Os dois fazem uma mistura de rockabilly, surf music e blues.
O último disco lançado pela dupla, Ruins of Berlin (fev. 09 Bloodshot Records) foi muito eleogiado pela crítica e traz participações especias, como Cat Power (na faixa Love Letters) e Rick Miller dos SCOTS (na ótima Lookout), além de Neko Case e Exene Cervenka. Algumas faixas estão no MySpace da banda. E se eu fosse você, ia lá ouvir agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário